Criadamente

Em busca da mente

Como ter uma segunda fonte de renda

Uma grana extra é sempre bem-vinda, não é mesmo? Por isso, se você está procurando por dicas de como ter uma segunda fonte de renda, nesta matéria compartilho algumas ideias e sugestões para você obter um rendimento alternativo e aumentar suas receitas!

Como ter uma segunda fonte de renda

É muito bom pensar em fontes alternativas de renda, mas é essencial ter o controle de suas finanças e saber, de fato, gerenciar suas despesas e seus ganhos mensais. Do contrário, caso você não tenha tal controle financeiro, ainda que você saiba como ter mais de uma fonte de renda, continuará na mesma condição em que se encontra hoje.

Logo abaixo, seguem algumas ideias para segunda fonte de renda. A primeira delas realmente é uma excelente oportunidade e tenho certeza de que você vai gostar!

Jeunesse: 6 meios de ganhar dinheiro

A empresa norte Americana Jeunesse atua na área de cosméticos e uma vez que você se torne um revendedor associado, poderá lucrar das seguintes formas:

  • ganhos com revenda
  • aquisição de novos clientes
  • Bônus por trabalho em equipe
  • matching Bônus
  • incentivando mais clientes a aderirem
  • pool de liderança

Tanto homens quanto mulheres gostam e necessitam desse tipo de produtos (e para uso diário, inclusive), ou seja, a demanda nunca acaba, portanto vale a pena investir!

Outras fontes de rendimento extra

como ter várias fontes de renda se você quiser e essa listinha acima são apenas algumas das maneiras para você ganhar um dinheiro extra. Quer mais sugestões? Então veja a seguir!

  • faça bolos, salgados e/ou marmitex – o mercado alimentício é outro que está sempre em alta e o público há de sobra seja na rua, faculdades, escolas, etc, e você ainda pode fazer em casa por encomenda.
  • abra um brechó físico e virtual – uma excelente sugestão de como ter uma segunda fonte de renda já que roupas são também algo de necessidade global e, certamente, você deve ter peças de vestuário que não usa muito e podem ser vendidas em um bazar ou pelo Insta.
  • venda sacolé gourmet – o custo benefício é muito bom e você poderá ter lucros realmente significativos vendendo geladinhos à base de massa de sorvete em sabores diversos, adicionando também ingredientes que todo mundo gosta (leite em pó, leite condensado, chocolate em calda, entre outros).
  • ofereça serviços que você sabe fazer, seja dar aulas, jardinagem, pintura de casas, consultoria… o que você tem a oferecer e que as pessoas estão precisando.

As dicas anteriores são bem práticas, para os que já querem ver o dinheiro agora, mas você também pode investir no marketing digital e fontes de renda na internet. A questão é que você vai precisar de um investimento razoável se for criar um site, por exemplo, para trabalhar com afiliados e outras oportunidades como monetização com anúncios tais quais o Google Adsense.

Nesse sentido, é um investimento a longo prazo, mas muita gente vem se aventurando na internet em busca de como ter uma segunda fonte de renda, inclusive oferecendo cursos e aulas online.

Em suma, essas são as minhas sugestões para você de como ter múltiplas fontes de renda e agora fica a seu critério decidir qual ou quais delas você escolherá. O segredo é perder a timidez e começar!

Deixe um comentário