É preciso coragem para EXISTIR!
A mulher está constantemente enfrentando desafios em relação à violência em suas várias versões, seja ela violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial.
A violência doméstica mata milhares de mulheres no Brasil. A agressão física é a forma de violência que pode acontecer do nada ou após o parceiro já ter feito você passar pelas demais formas de abuso.
Ela envolve empurrões, tapas, chutes, socos e todo contato físico brusco voltado para causar dor. É provável que uma reação violenta uma discussão simples resulte em mais comportamentos agressivos no futuro.
Na terapia psicanalítica ajudamos a vencer o que te leva a viver esse tipo de relacionamento que tanto machuca, não só fisicamente, deixando cicatrizes ainda maiores das que já existem no inconsciente.
Ora, uma pessoa cresce acreditando que os conflitos e as situações de difíceis soluções fazem parte de sua vida, assim como sua história pregressa. Crenças que bloqueiam todos os contextos de vida, onde uma pessoa possa levar adiante a vida com liberdade e felicidade.
Embora você não acredite, a vida pode voltar a ser sua novamente.
Psicanalista
Fabiana Villela