Criadamente

Em busca da mente

Relacionamento falido

Viver um relacionamento falido é algo que machuca a autoestima de qualquer pessoa. Muitas vezes vivenciamos esse tipo de relação sem saber. Em alguns momentos até percebemos que algo não vai bem, mas não somos capazes de enxergar que a relação já terminou.

Isso porque admitir que se está em uma relação desse tipo é muito difícil. Machuca. Por isso, tantas pessoas aceitam viver uma farsa em lugar de tentar ser felizes, mesmo que sozinhos.

Se você está em dúvida sobre o status de seu relacionamento e quer descobrir se está ou não vivenciando um relacionamento falido, preparamos um texto com tudo o que você precisa saber sobre isso. Confira abaixo.

Como saber se estou em um relacionamento falido?

O relacionamento falido deixa sinais, muitas vezes, imperceptíveis. Mas que, para um bom observador são claros como água. Principalmente quando estamos olhando de fora, sem o sentimento nos impedindo de ver com clareza.

Por isso, é muito importante tentar deixar a fantasia do amor de lado e observar atentamente os seguintes sinais que indicam que, infelizmente, o amor acabou e é hora de cada um seguir o seu caminho.

Ausência

Todos nós precisamos de um tempo com nossos pensamentos. Agora o que não é comum é uma das partes do casal desparecer com frequência para não resolver o que esta em questão.

Desligar o celular diversas vezes porque não quer atender ligações, não responder mensagens ou demorar muito para responder são um sinal de alerta que não deve ser deixado de lado.

Sem paciência para problemas

No começo do namoro, você ouvia todos os problemas do outro (a) com maior atenção, sem se importar com seu grau de “seriedade” e dava conselhos. Hoje, não tem a menor paciência para ouvir nada, mesmo que seja algo muito importante.

Isso é um indicativo de que o interesse por seu parceiro (a) está diminuindo e que tudo o que o envolve simplesmente não importa para você. Ou interessa muito pouco.

Falta de intimidade

Um relacionamento se constitui de intimidade com o parceiro, quando o distanciamento corporal acontece surgem as reflexões de um possível termino da relação. A falta de desejo sexual é normal durante um relacionamento, ajuda muito quando ainda existe carinho um pelo outro.

O desgaste da relação pode causar o distanciamento. Os problemas surgem na falta de intimidade, por essa razão é necessário ter uma conversa íntima consigo mesmo e tentar entender se é o fim ou não da relação.

Não há mais conversas

Vocês conversavam muito, sobre tudo. Hoje, o interesse de ouvir um ao outro simplesmente não existe mais. Vocês ainda se falam, mas é tudo tão fútil e vazio.

Esse é outro sinal preocupante, de que a ligação que havia entre o casal simplesmente desapareceu. É como se você estivesse tentando engatar um papo com aquele vizinho, que você vê a cada uma semana e não tem intimidade alguma.

Não mais olhares

Sabe aquela vontade de ficar olhando fixamente para a pessoa? Ela não existe mais. Aliás, fazer contato visual com o outro é uma verdadeira tortura. Você prefere olhar para a parede, mas não para o seu parceiro, sentimento de que esta sozinha.

Brigam por tudo

De repente, até uma coisa banal vira motivo para uma briga séria. A tensão é tão grande que parece que vocês vão se agredir a qualquer momento.

Quando a situação chega a esse patamar, o relacionamento terminou há muito tempo, e ficar junto pode ser muito prejudicial, já que as brigas machucam ambos.

Nenhum término é bom, mas a vida é feita de ciclos, e para começar outro é preciso muitas vezes dar um fim ao que não trás mais sentido a vida.

 

 

Deixe um comentário