O que é sexo casual: encontros para sexo sem compromisso
Você já ouviu falar do sexo casual? Certamente sim. Essa prática se resume, basicamente, a sair com uma pessoa apenas pela atração sexual, sem nenhum tipo de vínculo.
E quando falamos nenhum, é nenhum mesmo. Aqui, a única coisa que une as pessoas é a atração que sentem um pelo outro. Não existem sentimentos e muito menos compromisso com fidelidade ou exclusividade, mas, isso também, não quer dizer que não possa existir um sofrimento por trás desse tipo de conduta.
O sofrimento psicológico é um martírio para aqueles que não conseguem ter um relacionamento com base no compromisso, muitas vezes esse comportamento carrega uma série de questões, até a dificuldade de se relacionar com outra pessoa, são muitas as questões exemplo disso é a falta de fidúcia em si mesmo, o acaba sendo um problema.
Esse tipo de relacionamento poderá ser um problema se causar sofrimento ou impedimento de vida, nesse caso é aconselhável recorrer a ajuda de um profissional capacitado que possa contribuir na busca de um sentido maior de vida.
Por isso, o sexo casual não é tão aceito por muitas pessoas, que o encaram como algo ofensivo. Já outros que querem aproveitar esse tipo de diversão simplesmente não sabem como fazê-lo.
Já outros encaram o sexo casual como um tabu, vendo a prática até mesmo com preconceito. Para acabar com tal ideia, preparamos um texto explicando um pouco mais sobre ele. Confira.
O que é o sexo casual?
O sexo casual, como seu próprio nome diz, é aquele momento em que a relação acontece despretensiosamente, sem planejamento e mais, sem vínculos. Não existem amarras entre o casal. Apenas o desejo de ficar juntos.
Por ser algo casual não existem regras de comportamento que ditem o que pode ou não ser interpretado como sexo casual. Contudo, existem algumas dicas que, seguidas, ajudam os praticantes a manter certa normalidade, ou mesmo se acostumar com esse tipo de prática, superando assim a timidez inicial.
Use proteção
Uma dessas regras informais que devem ser aplicadas no sexo casual (e fora dele também) é o uso de proteção, como o preservativo, por exemplo. Elas são essenciais para a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.
Então, para quem vai praticar o sexo casual, ter preservativos sempre à mão é praticamente a primeira e mais elementar regra a ser adotada.
Pratique apenas o que quiser
Algumas pessoas que se tornam adeptas do sexo casual tendem a pensar que são obrigadas a aceitar tudo aquilo que seu parceiro propuser no momento, mesmo que não estejam à vontade com as práticas sugeridas.
Bem, se essa é sua dúvida, e você já se sentiu tentada a concordar com práticas que lhe constrangem, pare com isso agora mesmo, psicologicamente isso poderá te fazer muito mal.
O segredo do bem-estar do sexo casual é, justamente, fazer apenas aquilo que lhe agrada, que faz com que você se sinta bem. Se algo te envergonha, não faça, mesmo com vários pedidos.
Para que o sexo casual seja prazeroso, é preciso que você mantenha os seus princípios morais, respeite os limites que você mesma se impôs e, principalmente, não se deixe pressionar por nada. Faça apenas aquilo que você deseja.
Nada de compromisso
Algo muito importante a se ter em mente é que o sexo casual é uma relação totalmente sem compromisso. O que isso quer dizer? Que o outro ficará com você apenas se desejar, e não por obrigação. O mesmo vale para você: fique apenas com quem deseja, sem precisar se ater a obrigações.
Para evitar mal-entendidos, a franqueza é fundamental. Uma dica é conversar francamente com o outro antes de começar o sexo casual, para que os dois estejam “na mesma página”. Desta forma, vocês evitarão desgastes desnecessários.
O sexo casual hoje com as mídias sociais e aplicativos de relacionamento servem para muitos que desejam se aventurar.
As pessoas têm se aventurado mais é um fato, os relacionamentos acontecem sem medo, mas fiquem atentos aos perigos, sabemos que muitas pessoas se aproveitam de situações em que pessoas estão mais abertas, expostas a outras e se aproveitam para fazerem o mal. A final nunca se sabe quem está por trás de um perfil.
Muito bom e esclarecedor! Ajuda a nos libertar de alguns preconceitos e tabus! Acredi que mesmo sendo casual o “cupido” não deixa de agir! Fazendo bem para ambos passa a ser interessante!