Criadamente

Em busca da mente

Pedofilia e suicídio adulto

 

“As pessoas não fingem depressão, elas fingem estar bem” Robin Willians.

 A depressão se mostra muitas vezes através de sorrisos e situações onde a própria pessoa, através de vídeos e situações do cotidiano, tenta reforçar para si mesma os devaneios de sua própria situação mental.

Dia das crianças, 12.10.2023, um dia  simbólico para um adulto de apenas 36 anos de idade tirar a sua própria vida, quando perdeu-a ainda criança.

Abusada pelo próprio pai, teve sua vida marcada por uma história trágica e incestuosa que atravessou toda a sua vida.

Uma jovem que, mesmo tentando vencer o trauma que lhe assombrava, não deu conta de resistir o terror de ter sido abusada ao e  ter que conviver com as próprias sombras, numa tormenta intrapsíquica.

Todavia, a pessoa que viveu histórias assim tem em seu âmago um histórico de culpa e de muita dor, muito profundo. Estruturas da personalidade se desenvolvem durante a infância e, patologias que se misturam e até se complicam duramente a vida adulta, como a bipolaridade e o borderline.

São durante as fases na adolescência que vários sintomas aparecem do que ficou reprimido na dor de não conseguir agir durante um ato de tamanha covardia, o abuso sexual infantil, onde são criados vários repúdios ao ponto da pessoa que passou pelo trauma desenvolver transtornos psicológicos, e desvio sexual, o abuso infantil provoca sequelas graves na psique, onde a pessoa não consegue se relacionar em alguns casos com pessoas do mesmo sexo devido ao trauma que se estabeleceu.

Um lugar onde devia existir confiança passou a ser inseguro. 

Em dado  momento de mudança em sua vida, o processo de passar pela renúncia da própria sexualidade, após retornar de um retiro religioso, talvez tivesse sido a ponto nevrálgico, a ponta do iceberg, o próprio declínio de sua vida.

Certa vez citou analisar as consequências de que se caísse de certa altura e viesse a sobreviver, ficaria paraplégica ou algo assim teria sido levado em consideração, pensando então, que era possível que existisse ainda um fio de ego que tivesse salvado a sua vida naquele momento.

Em dado momento de uma entrevista à “braziliatimes”, a influenciadora relata situações como a de uma escadinha onde o pai a sentava no último degrau e ela logo abaixo, onde ele a ficava acariciando.

Estar embaixo numa situação de vulnerabilidade onde trouxera a perda de sua própria vida e inocência? Levou-a a ficar abaixo de si mesma renegando a própria felicidade. Quando apenas aos sete anos de idade passou a conhecer o mundo de uma forma  perversa em um lugar aonde deveria ter sido seguro. Os sintomas em decorrência de tanta violência vieram à tona. 

A depressão é um fenômeno que acomete milhares de pessoas no mundo, causando uma dor profunda na alma. Talvez, a política, e a religião tivesse em dado momento, anestesiado a sua dor, mas não apagando as memórias, fazendo-a relembrar toda vez que não era possível colocar para fora a verdade das feridas que nunca foram cicatrizadas. Levando em consideração que os últimos momentos de vida de Karol Eller foi dizer que perdeu a guerra, o que simbolicamente quer dizer cansei de viver as dores fálica entre o amor e o ódio que existem em mim.

Deixe um comentário