Criadamente

Em busca da mente

Como viver melhor com o seu parceiro?

Não é segredo por medidas de combate ao COVID-19, milhares de brasileiros se viram na condição antes mais sentida na pele, ficar em tempo integral em casa e continuarem seus trabalhos dali mesmo, outra boa parte, ficou desempregado. O que muita gente não sabe é que milhões de brasileiros entraram com pedido de divórcio, durante a pandemia.

Sentimentos como insegurança, incerteza e estresse, foram o resultado dessa quarentena, e além disso, a mudança de temperamento começou a resultar em mudanças dentro do relacionamento das pessoas especialmente daqueles que não se conheciam tão bem, e os já desgastados. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a acalmar as coisas sem pensar em uma medida radical.

Dicas para convivência 

A primeira e mais importante dica é a empatia. Ter entendimento sobre o que está acontecendo na vida do seu parceiro, é fundamental para ter a capacidade de se colocar no lugar do que ele (ou ela), esteja vivendo.

A reciprocidade, não será difícil, se seu parceiro também entender o que você está vivendo.

Todos, passamos por dificuldades, é um processo natural da vida, por isso não evite conversar sobre as preocupações que existem em cada um, enquanto indivíduos. Entender a individualidade um do outro é compreender a importância de mantê-la, ainda que seja um casal.

Por isso, a próxima dica é, entenda a diferença entre casal e indivíduo, dentro de um relacionamento muitas pessoas não enxergam que estão perdendo sua individualidade como ser humano, um exemplo disso, é deixar de visitar familiares e amigos, não poder sair, se não acompanhados de seus companheiros; isso pode gerar em frustração posteriormente. Entenda que, um casal é formado por dois indivíduos diferentes, não queira mudar isso.

A última dica, é companheirismo. Para viver bem com seu parceiro, é necessário ser alguém com quem ele (ou ela), possa chamar de amigo.

Como viver melhor com seu parceiro?

A resposta para essa pergunta é: conheça bem o seu parceiro. O estresse acumulado é o que geralmente, antecede  as brigas explosivas, e isso acontece, porque não existe companheirismo, e a ânsia por desconhecer as preocupações do outro  geram desconfortos e medos é o que mais causa conflito na relação.

Uma conversa entre um casal adulto, só é possível se ambos permitirem que a outra pessoa fale, e não fique somente ouvindo. Por isso esteja presente, seja amável com aquele que você pretende continuar se relacionando.

Conviver bem com o parceiro é essencial o carinho, o amor, a atenção, e o afeto, tudo isso é essencial para uma relação duradoura e feliz, é claro que precisa ser recíproco.

Caso o seu parceiro (a) não esteja lhe agradando mais como inicio da relação, pense que pode ser apenas uma fase que ambos passando.

Muitas vezes situações difíceis, como por exemplo, financeira até mesmo problemas e preocupações de mudanças causam um certo estresse, por isso é sempre conveniente que ambos estejam atentos para não confundirem as coisas, e prejudique o relacionamento. Se existe amor é possível colocar as coisas no eixo.

 

1 comentário em “Como viver melhor com o seu parceiro?”

Deixe um comentário